Sou Apenas Um Coelho - C. H. Spurgeon


C. H. Spurgeon

Você é um coelho como eu?
“Os coelhos são um povo débil; e contudo, põem a sua casa na rocha” - Provérbios 30:26
Consciente do seu próprio desamparo natural, as coelhos recorrem a fendas nas falésias rochosas, e ficam seguros de seus inimigos.
Meu coração está disposto a tomar para si uma lição com estas criaturas débeis. Você é tão fraco e tão expostos ao perigo quanto os tímidos coelhos? - se esforce então para ser tão sábio quanto eles são e procure um abrigo. Minha melhor segurança está dentro das fortificações de um Deus imutável, onde Suas promessas inalteráveis ​​ficam como penhascos gigantes de rocha. Tudo estará bem com você, meu coração, se você sempre puder se esconder nos baluartes dos atributos gloriosos do Deus eterno, os quais são garantias de segurança para aqueles que depositam sua confiança nEle.
Bendito seja o nome do Senhor, eu fiz isso e me encontrei como Davi na caverna de Adulão, a salvo da crueldade do meu inimigo. Eu experimentei a bem-aventurança do homem que coloca sua confiança no Senhor, já há muito tempo, quando Satanás e os meus pecados me perseguiam -Eu fugiu para a fenda da Rocha - Jesus Cristo! E em Seu abrigo eu encontrei um lugar de repouso seguro!
Caro coração, corra para Ele de novo hoje, qualquer que seja o seu sofrimento presente! Jesus se importa com você! Jesus vai consolar e ajudar!
Nenhum monarca em sua fortaleza inexpugnável está mais seguro que o coelho em seu abrigo rochoso. O líder de mil exércitos não é nem um pouco melhor protegido do que o pequeno morador na fenda rochosa.
Da mesma forma, em Jesus - os fracos são fortes, e os indefesos são seguros! Eles não poderiam ser mais fortes se fossem gigantes! Eles não poderiam estar mais seguros se eles estivessem no céu! A fé dá aos homens na terra - a proteção do Deus do Céu! Mais proteção que não osso precisar, e não preciso e nem desejo.
Os coelhos não podem construir um castelo, mas descobriram os castelos que já estavam lá, prontos. Da mesma forma, eu não posso fazer um refúgio para mim, mas Jesus o providenciou, Seu Pai me deu, o Seu Espírito me revelou - e eis que eu nele entre, e estou a salvo de todos os inimigos!



Fonte: www.charleshaddonurgeon.com

0 comentários:

Postar um comentário